quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aos olhos da minha neta é assim que vê a avó.

E como ela ainda só tem 6 aninhos e não sabe escrever, eu transcrevi tudinho sem tirar nem por uma virgula.
No final fiquei emocionada com esta descrição, tanta coisa boa ......isto para mim foi deveras gratificante.

A Avó deixa-me jogar no computador.
A avó é muito mas muito boa a decorar coisas.
É divertida e muito brincalhona.
Deixa-me desarrumar os brinquedos e ela é que arruma.
A avó deixa-me comer pastilhas, compra-me bombons e gomas.
Brinca comigo às professoras.
É muito mas muito linda.
Às vezes é chata.
Antes de irmos ao café pinto a avó.
A avó entra na minha escola, e o avô não,fica à minha espera e dá-me muitos beijinhos.
A avó dá-me canja e piza, e só no fim deixa-me comer gomas.
A avó é muito boazinha e usa oculos.
A avó passeia comigo.
Quando era bébé a avó cantava-me uma musica e agora canta ao Lucas.
A avó quando eu era pequenina levava-me aos baloiços.
A avó gosta de mim.
A avó dá-me prendas.

Que bom a minha princesa ter estas recordações da avó, eu adoro-te minha fofinha linda,és a minha maior estrela.



E como diz o ditado que os avós deseducam, eu não concordo, há sempre tempopara carinho. mimos, e brincadeira.

A relação com as avós é de uma intensa troca de afetos.
As avós capricham nos mimos e nos agrados,mas sem comprometer a formação, ou que prejudique as crianças.

Mesmo fazendo as vontades à minha neta ela sabe, que o comportamento em casa é outro com mais regras, e em casa da avó as regras são mais leves e às vezes até esquecidas.E é assim que nós temos grande cumplicidade uma com a outra.

Há dias numa das nossas brincadeiras ela era a professora e eu a aluna, além de ser uma tarde divertida e ela com imensa graça repetia como vê a sua professora  fazer, foi passando os trabalhos de casa , foi pondo certos e cruzes nos errados, foi chamando a atenção aos meninos mal comportados a fingir , e no final  cheguei à conclusão que foi bastante didático, este momento tambem serviu para melhorar as suas atitudes nas aulas, e a avó deliciou-se a brincar ao faz de conta.


4 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Que ternura! Adorei ler o que a Estrelinha aos seis anos pensa da sua avó. Sinal que tem tido felizmente uma avó presente. Aproveita Estrelinha,pois as avós são a vida a nossa vida a crescer.E continua a dar-lhe abraços e beijinhos. E brinquem muito,partilhem todos os sorrisos que a vida vos oferece.
Beijinhos á Estrelinha e á avó Nana. Zézinha

vóvó Nana disse...

Posso não ser a melhor avó, mas o que faço é por amor, como qualquer avó tenho falhas,há uma tendencia para fazer as vontades, mas tambem é só de 8 em 8 dias que estou com a menina, se fosse rigida com ela não podia haver tanta cumplicidade entre nós, e para quê são crianças e temos de disfrutar da sua inocencia já que não pudemos fazê-lo com os filhos.
E como tambem tenho abraços e beijinhos para ti cá vão eles.

Elvira disse...

que bom recordar mais tarde estas ternurinhas. Netinhos com sorte e avó com mais sorte ainda pelos rebentos que tem

vóvó Nana disse...

Olha Biba quando volto lá atrás ao inicio deste blog, que a Estrelinha tinha dois ou tres anitos já me dá saudade ler as coisas que escrevi e como ela era tão engraçada a dizer as palavrinhas é isto que me faz avançar com este blog, e sei que tu e a Zezinha também gostam.
Abraçocas
vóvó Nana