terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coisas antigas que nos deixam tantas recordações .
Alguns vestidinhos da mamã da Estrelinha,pensava eu"Vou guardar pelo menos dois ou tres porque se tiver uma netinha pode ser que queira vestir" nada disso.....tudo mudou, passaram de moda, e até eu mudei no que respeita à moda, claro que não os ia vestir à minha neta .Eram lindos na época a filhota ficava um miminho dentro deles, muito feminina e graciosa, mas o tempo passou as meninas passaram a usar mais calças de ganga calções e desapareceu as rendinhas os veludos os folhinhos, enfim mudam-se os tempos muda-se as roupas.

Este foi oferecido pela tia Néné, no primeiro aniversário,com bordado inglês no peitilho manguinha de balão e favinhos na cintura,uma autentica boneca que ficava a Sara dentro dele.



Mais um modelo com intermeios de renda, feito por uma modista que costurava todas as roupinhas dela, este vermelho ficava um mimo no seu tom de pele bronzeada.


Aqui está o vestidinho que estreou na sua festinha do 2º aniversário, em veludo azul marinho com renda no peitilho e nos punhos e arrematava com um cinto a marcar a cintura, parecia uma princesinha com sapatinho preto de verniz e meia branca de renda.



E para terminar o desfile de modelos do ano de 1975/76, temos a não menos importante bata da classe infantil, que usava no colégio com três aninhos , embora um bocadinho amarrotada mas quando passadinha a ferro com os folhinho todo armado, de golinha branca e tecido azul escuro às bolinhas brancas, ainda hoje  se mantem este modelo em muitas escolinhas, e sempre gracioso de ver nos nossos bébés.


O passado faz parte da nossa história e eu sempre gostei de guardar pequenas recordações, esta é uma das que me faz lembrar os tempos de mãe de correrias para levá-los à escola, de preocupações com o crescimento deles e da sua educação,mas sempre havia tempo para o bem estar dos filhos, nem que para isso não sobrasse tempo para mim.

Vó Nana

1 comentário:

Cantinho da Maria disse...

Como é bom recordar. O primeiro vestidinho faz me lembrar um vestidinho que também tive na época. Eram bem bonitos. Na época também eramos umas princesinhas. Mas tudo sem o seu tempo. Beijinhos.Gostei muito desta postagem. Zezinha.