segunda-feira, 21 de outubro de 2013



Como algum tempo passou , quero atualizar algumas novidades da Estrelinha.


Para mim continua a ser a minha bébé, embora ela não goste que a tratem por bébé.

Pois já está uma menina crescida nos seus pequenos seis aninhos, continua linda com um carater e uma personalidade muito forte mas sem ter deixado o seu lado infantil e meigo que a caracteriza.
Depois de completar o infantário,onde dominou todas as actividades, passando pelas atuações e festas de final do ano em que sempre participou, ingressou este ano no 1º ano de escolaridade e está a gostar muito da matéria.

Esta escolinha era um brinquedo da mãe que ela adora brincar foi assim que a mãe começou a paixão pelo ensino



Telefonamos quase diariamente , e neta e avó chegamos a ter longas conversas ao telefone com grande cumplicidade entre as duas e é delicioso ouvi-la contar todas as suas aventuras. 
"Avó hoje aprendi o I Olha o I grande começa com  o Ivo numa onda, depois desce no escorrega e depois faz uma curva com o skate (não é maravilhoso esta descrição de como se escreve o I grande, facilita muito a aprendizagem das crianças) avó hoje demos o A do teu nome, já escrevemos os numeros até ao 9.
Mas tambem temos os nossos momentos de estudo sobre o corpo humano, que a Lara adora, aparelho digestivo contado por ela é de rir sem parar, mas nos seus seis aninhos , é de espantar todo o seguimento correto da alimentação e então foi assim que ela me descreveu.

A primeira ficha de trabalho com uma letrinha perfeita



Sabes avó a gente come depois os dentes mastigam, depois o comer desce por um tubo para o estomago e aí dá muitas voltas, até ficar em papa depois vai para o intestino que tem muitas curvas e sai por um buraquinho que é o cuzinho.

E pronto !!!!
Adoro esta minha menina, se passo mais de 8 dias sem a ver crescem de tal maneira as saudades, do seu abracinho quentinho e dos seus beijinhos que penso logo em marcar um dia para ir buscá-la à escolinha e fazermos uma tarde de brincadeira e diversão.

Vóvó Nana


 Bolo do 6º Aniversário da Estrelinha


Sem comentários: