
Prendas de palmo e meio.
A célebre carta escrita ao Pai Natal com o pedido de presentes não pode ser esquecida! Aproveite para fazer ainda outra lista com os seus miúdos: a quem é que eles querem oferecer uma prenda este ano? Vá com eles às compras, adquirindo pequenas lembranças ou incentive-os a confeccionarem as suas próprias prendas, incluindo o embrulho e a etiqueta. À medida que cada prenda vá ficando pronta, deixe-os colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Todos sabemos o consumismo que nesta época nos angustia, sabendo principalmente que tantas crianças passam fome mas....... se os pais incentivarem as crianças a escolherem um brinquedo para os meninos mais desfavorecidos ,ou entregarem junto com eles a enorme quantidade de brinquedos que eles já nem brincam, em qualquer instituição de crianças já estarão a ajudar não só outros meninos sedentos daqueles presentes mas tambem o seu próprio filho a ser educado para num futuro próximo ser alguem de mãos abertas para ajudar e contribuir para ser solidário com quem necessita.
A minha Estrelinha anda num entusiasmo com este Natal, já pos a cartinha a pedir uma quitara (guitarra) e está á espera do NATADE Pai Natal,venha trazer pela chaminé .
Lembro com muita saudade dos meus filhotes ainda não sabiam escrever e faziam desenhos a pedir os presentes ao Pai Natal. Para mim desenhavam sempre uma panela........?claro convinha não esquecer da papa, metiam a cartinha dentro da bota e no dia 24 á meia noite era uma alegria
e lá estavam alguns dos pedidos.No dia 25 ainda deixavam a bota á espera que o Pai Natal esquecesse alguma coisa e voltasse lá ,claro tinha de haver qualquer coisinha para não os desiludir.
Hoje já casados continuam á espera da prendinha que o Pai Natal deixou para tras, e eu Mãe Natal continuo a guardar nem que seja um par de meias, esta tradição já passou para a mãe da Lara que deixa sempre uma prendinha para o dia 25 dar á fofinha.
Pequenas mentirinhas que são a alegria da pequenada enquanto acreditam neste bondoso velhote que faz a distribuição guiado pelas renas.
VÒVÒ NANA
2 comentários:
Sabes Lara, a tia Biba e a vóvó partilharam durante muitos anos a alegria de desembrulhar os presentes de Natal no dia 25 logo de manhã. Ficavamos tão felizes ao ver umas cuecas novas e umas moedas em chocolate por exemplo. Era quase sempre a mesma coisa para todos para não ficarmos tristes. Coisas simples mas que na altura nos enchiam de alegria. a tua vóvó se encaregará de te contar esses momentos mágicos que vivemos. oxalá possas ficar na tua vida futura com boas recordações, é sinal que foste uma menina feliz
um abraçinho da
Biba
Que bom,teres recordado esses anos que já lá ficaram tanto atrás mas que nunca nos vamos esquecer.
Cuecas meias moedas e lápis de chocolate,e que felicidade a nossa,pequenas coisas que faziam parte da magia do Natal.O presentinho no quartel o circo no coliseu o saquinho que recebiamos na escola no dia da festinha com uma laranja uma carcaça com fiambre e uma bola de berlim,era um manjar dos deuses para nós....e como eramos felizes.
Um abraço cheio destas bonitas recordações.
Vóvó Nana
Enviar um comentário