domingo, 20 de dezembro de 2009

As prendinhas

DIA DE NATAL
Hoje acordei bem cedinho,
Mal o dia clareou,
Para ver o que em meu sapato
O Papai Noel deixou.

Eu sei que fui bom menino
Travesso, mas educado,
Por isso tenho certeza
Que hoje serei lembrado.

Apanhei, lá na janela,
meus presentes, com cuidado.
Isso mesmo é que eu queria!
- Papai Noel, obrigado!

Prendas do coração.
Limita o número de prendas que oferece à pequenada, não excedendo três embrulhos por criança – afinal, foi quantas o Menino Jesus recebeu dos três reis magos. Por outro lado, incentive e ajude as suas crianças a confeccionarem os presentes de Natal que gostariam de oferecer, em vez de os comprar. É uma excelente maneira de lhes mostrar que não é o valor monetário que mais interessa, mas sim a intenção. Poupa-se nos presentes, e ganha-se em dedicação e carinho.

3 comentários:

Dulce Gomes disse...

Para a Lara, a estrela mais brilhante do céu da vóvó, uma constelação de amor recheado de beijinhos.

Para a vóvó, um Santo natal com um céu estrelado de amor.

Ana um dos presentes que recebi este ano que finda foram os amigos, que apesar de à distância se tornaram tão importantes para mim. A Ana está nessa minha lista de ouro.
Bem-haja por tudo o que me deu. Que o Menino Jesus lhe dê em dobro.

Jinhos do coraçõ

vóvó nana disse...

Minha querida amiga eu é que tenho de agradecer te-la encontrado neste cruzamento de blogs, e por todo o carinho que tem demonstrado ao longo destes meses,sempre com uma palavra generosa nos momentos dificeis.Pode crer que tambem já é uma pessoa que me faz falta, e um dia a distancia talvez se transforme num momento de reencontro.
Para si desejo que o ano de 2010 seja iluminado por tão bonitas mensagens como nos presenteou este ano e muita PAZ E SERENIDADE.
Um beijinho docinho tambem da minha estrelinha que quando crescer vai adorar as palavrinhas ternurentas que aqui lhe deixa.
Com amizade vóvó Nana

HORIZONTE disse...

Nada mais acertado. Hoje infelizmente os adultos perdem a cabeça e as crianças vão-se acostumando a que o mundo seja assim cheio de consumismo. Mais tarde sofrem as consequências quando percebem que há crises, desempregos, blá blá blá... e depois vem o desespero, as angustias... mas ainda és muito pequenina para perceber estas conversas chatas de adultos. Que o teu mundo continue assim, cheio de ilusões e coisas boas. Desculpa este desabafo da tia Biba