quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Decoração da arvore de Natal

COM A AJUDA DOS PAPÁS A LARA JÁ FEZ A SUA LINDA ARVORE DE NATAL, CHEIA DE LUZINHAS,BOLINHAS E FITINHAS.
CLARO QUE O PEQUENINO PRESÉPIO NÃO PODIA FALTAR AFINAL JESUS É O FESTEJADO.
FOI UMA ALEGRIA QUANDO AS LUZINHAS ACENDERAM E ASSIM COMEÇOU O ESPIRITO NATALICIO NA CASA DA MINHA PRINCESA.


Envolver as crianças nas preparações natalícias é uma excelente maneira de lhes incutir todo o espírito mágico desta quadra.


DECORAR A ARVORE

Não há melhor tradição familiar do que a decoração da árvore de Natal, começando pela escolha do pinheiro ou da montagem da árvore artificial.
Na hora de enfeitar, deixe que os miúdos ajudem a escolher as decorações a pendurar ou então incentive-os a uma sessão de trabalhos manuais.
Existem muitas ideias para elaborar ornamentos de Natal feitos à mão: pintar pinhas; fazer pipocas e colocá-las seguidas num fio que possa circundar a árvore; enfeitar bolas simples com brilhantes; confeccionar bonecos de neve, renas e pais natais em feltro para depois serem colados em molas de roupa em madeira (fáceis de prender à árvore); colorir desenhos que depois possam ser recortados e exibidos em vários locais da casa.
espero que estas ideias sejam uteis para quem tem crianças em casa.
Vóvó Nana

2 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Olá, avó Nana e olá, Princesinha Lara.Muito bem, já cheira por aqui a Natal. É uma alegria enorme envolver as crianças, em todos estes preparativos.Pois o momento é mesmo mágico, é de amor e marcam-nos para sempre.Até posso imaginar a alegria,e os momentos de ternura. E agora Lara á que esperar pelo Pai Natal ou pelo menino Jesus, ele vai trazer presentes tão fofinhos que deixarão a Lara com os olhinhos ainda com mais brilho, dando á noite mais bela do ano, um brilho especialíssimo.Beijinhos á vovó e á netinha.Zézinha Coelho.

vóvó Nana disse...

Que bom esta Zezinha amiga da minha vóvó,gostar do nosso bloguinho,e como eu fico contente quando ela me deixa estas palavras tão meiguinhas e tão ternurentas.
Já ajudei a mamã a pendurar na arvore de Natal, as bolinhas e os chocolatinhos que a vóvó dá para por na arvore mas ainda não me deixam papar doces, portei muito bem,não parti nada, depois a vovó
conta como foi a minha noite de Natal e a festa que eu e os priminhos vamos fazer ao abrir as prendinhas,pena que nem todos os meninos estejam tão felizes como eu,mas Deus nessa noite vai ajudar todas as criancinhas a ter o seu momentinho de bem estar.
Tambem espero que a Zezinha nesse dia tão especial tenha a companhia
do sobrinho, menino tão amoroso que eu vi no seu cantinho e tão fofinho para lhe alegrar o dia.
Uma beijoca da Lala