http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3135826
Por favor quando aparecer a primeira imagem clik no ceu
A todas as leitoras do estrelinha desejamos avó e neta
Um optimo 201o
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
As prendinhas

Hoje acordei bem cedinho,
Mal o dia clareou,
Para ver o que em meu sapato
O Papai Noel deixou.
Eu sei que fui bom menino
Travesso, mas educado,
Por isso tenho certeza
Que hoje serei lembrado.
Apanhei, lá na janela,
meus presentes, com cuidado.
Isso mesmo é que eu queria!
- Papai Noel, obrigado!
Prendas do coração.
Limita o número de prendas que oferece à pequenada, não excedendo três embrulhos por criança – afinal, foi quantas o Menino Jesus recebeu dos três reis magos. Por outro lado, incentive e ajude as suas crianças a confeccionarem os presentes de Natal que gostariam de oferecer, em vez de os comprar. É uma excelente maneira de lhes mostrar que não é o valor monetário que mais interessa, mas sim a intenção. Poupa-se nos presentes, e ganha-se em dedicação e carinho.
O PRESÉPIO

Quando é noite de Natal,
Noite de amor e carinho,
As estrelas lá no céu,
Vão clareando um caminho.
Nesta estrada luminosa,
Vem vindo Papai Noel,
Trazendo, pras criancinhas,
Brinquedos feitos no céu.
Papai Noel, que acertou
Do céu à terra o caminho
Meu desejo é que depressa
Encontre meu sapatinho.
Conhecer o presépio.
Em seguimento da história de nascimento de Jesus, faça questão de integrar um presépio na sua decoração natalícia. Se o seu cenário de natividade for muito antigo ou demasiado frágil para mãos pequeninas, adquira um presépio mais barato com o qual os miúdos possam “brincar”. Aproveite e leia a história de Jesus junto do presépio, ficando a cargo das crianças colocar as figuras nas suas respectivas posições à medida que a história se vai desenrolando.
Histórias de Natal. A par com histórias sobre o nascimento de Jesus e do presépio, procurem ler, em conjunto, outros contos de Natal, dando ênfase àqueles livros e aventuras que, fugindo das prendas, do pai Natal, das renas e do pinheiro, terminam com pequenas lições de vida que todos nós adoramos aprender ou recordar.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Feliz Natal
domingo, 13 de dezembro de 2009

Prendas de palmo e meio.
A célebre carta escrita ao Pai Natal com o pedido de presentes não pode ser esquecida! Aproveite para fazer ainda outra lista com os seus miúdos: a quem é que eles querem oferecer uma prenda este ano? Vá com eles às compras, adquirindo pequenas lembranças ou incentive-os a confeccionarem as suas próprias prendas, incluindo o embrulho e a etiqueta. À medida que cada prenda vá ficando pronta, deixe-os colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Todos sabemos o consumismo que nesta época nos angustia, sabendo principalmente que tantas crianças passam fome mas....... se os pais incentivarem as crianças a escolherem um brinquedo para os meninos mais desfavorecidos ,ou entregarem junto com eles a enorme quantidade de brinquedos que eles já nem brincam, em qualquer instituição de crianças já estarão a ajudar não só outros meninos sedentos daqueles presentes mas tambem o seu próprio filho a ser educado para num futuro próximo ser alguem de mãos abertas para ajudar e contribuir para ser solidário com quem necessita.
A minha Estrelinha anda num entusiasmo com este Natal, já pos a cartinha a pedir uma quitara (guitarra) e está á espera do NATADE Pai Natal,venha trazer pela chaminé .
Lembro com muita saudade dos meus filhotes ainda não sabiam escrever e faziam desenhos a pedir os presentes ao Pai Natal. Para mim desenhavam sempre uma panela........?claro convinha não esquecer da papa, metiam a cartinha dentro da bota e no dia 24 á meia noite era uma alegria
e lá estavam alguns dos pedidos.No dia 25 ainda deixavam a bota á espera que o Pai Natal esquecesse alguma coisa e voltasse lá ,claro tinha de haver qualquer coisinha para não os desiludir.
Hoje já casados continuam á espera da prendinha que o Pai Natal deixou para tras, e eu Mãe Natal continuo a guardar nem que seja um par de meias, esta tradição já passou para a mãe da Lara que deixa sempre uma prendinha para o dia 25 dar á fofinha.
Pequenas mentirinhas que são a alegria da pequenada enquanto acreditam neste bondoso velhote que faz a distribuição guiado pelas renas.
VÒVÒ NANA
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Decoração da arvore de Natal

CLARO QUE O PEQUENINO PRESÉPIO NÃO PODIA FALTAR AFINAL JESUS É O FESTEJADO.
FOI UMA ALEGRIA QUANDO AS LUZINHAS ACENDERAM E ASSIM COMEÇOU O ESPIRITO NATALICIO NA CASA DA MINHA PRINCESA.
Envolver as crianças nas preparações natalícias é uma excelente maneira de lhes incutir todo o espírito mágico desta quadra.
DECORAR A ARVORE
Não há melhor tradição familiar do que a decoração da árvore de Natal, começando pela escolha do pinheiro ou da montagem da árvore artificial.
Envolver as crianças nas preparações natalícias é uma excelente maneira de lhes incutir todo o espírito mágico desta quadra.
DECORAR A ARVORE
Não há melhor tradição familiar do que a decoração da árvore de Natal, começando pela escolha do pinheiro ou da montagem da árvore artificial.
Na hora de enfeitar, deixe que os miúdos ajudem a escolher as decorações a pendurar ou então incentive-os a uma sessão de trabalhos manuais.
Existem muitas ideias para elaborar ornamentos de Natal feitos à mão: pintar pinhas; fazer pipocas e colocá-las seguidas num fio que possa circundar a árvore; enfeitar bolas simples com brilhantes; confeccionar bonecos de neve, renas e pais natais em feltro para depois serem colados em molas de roupa em madeira (fáceis de prender à árvore); colorir desenhos que depois possam ser recortados e exibidos em vários locais da casa.
espero que estas ideias sejam uteis para quem tem crianças em casa.
Vóvó Nana
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Video para a Fofinha da vóvó
O SIGNIFICADO DE NATAL PARA AS CRIANÇAS
Presentes, presentes, presentes… e o Pai Natal, claro! Para as crianças, a quadra natalícia resume-se, praticamente, a estas duas coisas. Afinal, o Natal é muito mais do que isso e é fundamental que as crianças o percebam – só assim podem viver e recordar, ano após ano, o verdadeiro espírito da quadra.
Vóvó Nana
Presentes, presentes, presentes… e o Pai Natal, claro! Para as crianças, a quadra natalícia resume-se, praticamente, a estas duas coisas. Afinal, o Natal é muito mais do que isso e é fundamental que as crianças o percebam – só assim podem viver e recordar, ano após ano, o verdadeiro espírito da quadra.
Vóvó Nana
Subscrever:
Mensagens (Atom)